segunda-feira, 13 de março de 2017

Benefícios de um abraço

Se ficar de mãos dadas pode ajudar a curar dores, imagina o que um abraço pode fazer!
Estudos mostram que receber um abraço da pessoa que você ama ajuda a liberar a ocitocina no organismo, conhecido popularmente como o “hormônio do amor”.
Os cientistas acreditam que a ocitocina também influencia no combate as dores de cabeça, por exemplo. Então, da próxima vez que a enxaqueca atacar, em vez de correr à caixa de analgésicos, convide o seu amor a dormirem de conchinha.
Resultado de imagem para gif para blogs de casal se abraçando
Euforia, borboletas no estômago, nervosismo, mãos suadas… Quase todos já sentiram esses sintomas por alguém, certo? Mas, de acordo com estudos, todas (ou a maioria) dessas reações típicas da paixão têm os seus dias contados…
Pesquisas mostram que o amor romântico, ou seja, a paixão intensa e eufórica, dura em média apenas um ano. Após esse tempo, tem inicio o chamado “amor comprometido” ou “amor genuíno”, quando começam a se fortificar os laços de confiança e compromisso.
Nesta fase, os cientistas justificam a transição entre o amor romântico para o amor comprometido a partir da presença de elevados níveis de neurotrofinas no cérebro, uma proteína responsável por garantir a sobrevivência, desenvolvimento e funcionamento dos neurônios.
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

O amor esta no ar

O amor esta no ar
Se você me disser que o seu lugar...